Evento de Apresentação do Projeto Fosfato Terra Brasil  
 
Publicado em 22 de Maio de 2016  
 
 
Envie por email
 
 

Projeto de exploração de Fosfato é apresentado em Patos de Minas

20/05/2016

IMG_4070 (Small)Aconteceu nesta sexta-feira no Hotel Fratele em Patos de Minas a apresentação da proposta de exploração de Fosfato de uma jazida que fica localizada nos municípios de Presidente Olegário e Patos de Minas, jazida esta que é considerada uma das maiores do Brasil, 60% da jazida se encontra no município Olegariense e 40% em Patos de Minas.

Estiveram no evento representando Presidente Olegário o Prefeito Antônio Cláudio Godinho ¨Palito¨, Vice-prefeito Olímpio Pimpim, Presidente da Câmara Municipal de Presidente Olegário vereador Manoelzinho da Ambulância, vereadores Henrique Godinho e Valter Capote, Presidente da CDL, Jerry Adriane, Presidente do Sindicato Rural, João Queiroz, secretários e servidores públicos do município.

A descoberta do Fosfato em nossa região vem sendo pesquisada a dezenas de anos, mas a poucos anos atrás o Grupo Magnor adquiriu os direitos de pesquisa mineral da região, aprofundando e acreditando nas pesquisas onde os resultados começaram a aparecer, após as análises a próxima etapa é apresentar o projeto a um investidor que será o responsável pela extração do Fosfato. Para os responsáveis do Grupo Magnor a estimativa é que em cinco (5) anos uma Unidade Operacional seja instalada em nossa região para que possa começara a gerar empregos e negócios com a extração do Fosfato. A região em que foi localizado a considerada maior Jazida Mineira de Fosfato é a região da Cascata, próximo a Sertãozinho na divisa de Presidente Olegário e Patos de Minas, a área correspondente ao município de Presidente Olegário é equivalente a 60% medindo aproximadamente 900 hectares.

Segundo o Diretor Executivo do Projeto Terra Brasil Fertilizantes, Eduardo Duarte, o investimento para a extração do fosfato será de cerca de R$3,5 bilhões de reais, e que a extração será de aproximadamente 1,5 bilhões de toneladas de minério

¨Creio que esta jazida que está na divisa com parte em Presidente Olegário e parte em Patos de Minas, irá abrir grandes horizontes a nossas cidades em especial a Presidente Olegário que é tão carente a novos empregos e novos investimentos, recebemos esta notícia com muita de braços abertos e vamos nos empenhar no máximo possível para que essa extração seja feita o mais rápido possível e que de preferência a sede da empresa venha se instalar em nosso município¨ comentou o Prefeito Palito.


O fosfato é largamente utilizado como fertilizante na agricultura na maioria dos países. O Brasil é importador líquido de fertilizantes em geral, incluindo o fosfato. Dessa forma, os preços praticados para fertilizantes no mercado internacional afetam fortemente os preços desses produtos no mercado interno brasileiro.

FONTE: ponews.com.br

 
 
 
 
     
 

 
 
     
 
 
 
Rua Rio Grande do Norte, 1289 - Sl 304
Belo Horizonte - Minas Gerais

contato@terrabrasilfertilizantes.com
(37)3226-4217
© Copyright 2016. Terra Brasil Fertilizantes, Direitos reservados - Desenvolvido por Oberdan.com